DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – BOAS E MÁS NOTÍCIAS

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – BOAS E MÁS NOTÍCIAS

Artigo publicado na Revista “O Setor Elétrico” – Junho de 2015 – Ano 9 – Edição 113.

Nesta coluna o autor faz uma reflexão e mostra pesquisas com os atuais sucessos e retrocessos mundiais em relação ao meio ambiente.

O dia mundial do meio ambiente de 2015, 5 de junho, passou de forma muito apagada na mídia, ofuscado pelos fatos mais amplos: a crise econômica, a inflação e as altas da taxa de juros; além da corrupção com os novos desdobramentos no Brasil, na FIFA, Swissleaks e até do Neymar.

Mais uma vez, o curto prazo parece estar vencendo de 7 x 1 o longo prazo. E a presente geração “rouba recursos” das futuras gerações.

Isso me lembra do conceito de infraestrutura e superestrutura que aprendi na escola: a infraestrutura compreende os meios materiais e as forças/relações de produção para produzir as necessidades e comodidades da vida (economia). Essas relações determinam a superestrutura – relações e ideias da sociedade, incluindo a cultura, instituições, estruturas de poder político, papel social, jurídico e religioso. Apesar da superestrutura também influenciar a infraestrutura, esta última predominaria… Leia mais!

Autor Michel Epelbaum

Saiba mais em nossos posts relacionados:

UM OFUSCADO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – MAKE OUR PLANET GREAT AGAIN 

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE OFUSCADO PELA CRISE 

22 DE MARÇO – DIA MUNDIAL DA ÁGUA 

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – BOAS E MÁS NOTÍCIAS

Gostou? Compartilhe este post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ellux Consultoria - há mais de 18 anos trazendo soluções em Gestão da Sustentabilidade, Qualidade e Riscos.

Oferecemos auditorias, consultoria, treinamentos e gamificações em Sistemas de Gestão com base nas Normas ISO 14001, ISO 9001, ISO 45001, ISO 26000, NBR 16001, SA 8000, ISO 50001, ISO 31000, ISO 37001, ISO 19600, NBR 19601, DSC 10000, PRÓ ÉTICA, BPM e outros modelos.